Magnano mantém base e chama até Splitter para o Pan

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou nesta terça-feira a lista de 12 jogadores convocados para os Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 17 de outubro, em Guadalajara, no México. O principal destaque é a presença de Tiago Splitter, único atleta dentre os convocados que atua fora do País.

A base da seleção que disputará o Pan é a mesma que conquistou o vaga para os Jogos de Londres no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no começo do mês. As ausências são os atletas que jogam por times espanhóis, como Rafael Luz, Marcelinho Huertas, Augusto Lima e Rafael Hettsheimer, que não seriam liberados pelos seus clubes, além de Marquinhos, do Pinheiros.

Por conta da greve da NBA, Tiago Splitter está legalmente sem clube e, assim, livre para jogar o Pan. Nenê, na mesma situação, e Leandrinho, que tem contrato com o Flamengo, porém, não foram chamados, assim como Anderson Varejão, ainda se recuperando de lesão.

Além de Marcelinho Machado, Nezinho, Benite, Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Caio Torres, que estiveram em Mar del Plata, foram chamados o experiente pivô Murilo Becker, do São José, e José Roberto, ala de 23 anos do Paulistano. Os demais são todos garotos e participaram do último Mundial Sub-19: Bruno Irigoyen (ala do Minas), Davi Rosseto (armador do Pinheiros) e Cristiano Felicio (pivô do Minas).

A equipe se apresenta em 18 de outubro, treina três dias no clube A Hebraica, em São Paulo, e embarca rumo ao México no dia 21. A disputa do basquete masculino em Guadalajara terá início no dia 26 e segue até o dia 31. O Brasil está no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No grupo A estão Canadá, México, Porto Rico e Argentina. Avançam para a semifinal os dois primeiros de cada chave.

Confira a lista de convocados:

Armadores – Nezinho (Brasília) e Davi Rosseto (Pinheiros)

Alas – Alex Garcia (Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Vitor Benite (Limeira), José Roberto (Paulistano) e Bruno Irigoyen (Minas).

Pivôs – Murilo (São José), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Guilherme Giovannoni (Brasília), Caio Torres (Flamengo) e Cristiano Felício (Minas).

Voltar ao topo