Magic Paula deve deixar secretaria nesta semana

Brasília – A ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, poderá deixar nesta semana o cargo de secretária de Esporte de Alto Rendimento do governo Lula. No posto desde maio, Paula reclama de falta de planejamento. “Estou há cinco meses no cargo, nada acontece, não temos autonomia, não temos planejamento, não se sabe o que tem de orçamento.”

Em entrevista por telefone, a ex-atleta afirmou que nesta semana decidirá se deixa ou não o cargo, vinculado ao Ministério dos Esportes. “Tenho compromisso com a minha consciência e com o esporte. Não tenho compromisso com partido.” Apesar de Paula não confirmar, a sua saída é dada como certa no ministério.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, a secretária estaria descontente com a política desenvolvida pelo ministro Agnelo Queiroz de dar incentivos a modalidades olímpicas como basquete, vôlei e remo, e nem tanto para esportes amadores.

A provável saída da ex-atleta ocorrerá num momento de turbulência no ministério. Na semana passada, o então secretário-executivo, Gil Castello Branco, foi exonerado do cargo devido a incompatibilidades com outros secretários do Ministério, conforme a assessoria de imprensa do órgão.

No mesmo dia da exoneração, Paula teve uma conversa com Agnelo Queiroz na qual relatou que estava insatisfeita com o trabalho.

Voltar ao topo