Mãe representa Thiago Pereira em cerimônia na Câmara

Thiago Pereira confirmou sua boa fase ao vencer os 200 metros medley, com recorde mundial em piscina curta (25 m), na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação. O brasileiro marcou 1min53s14 – 17 centésimos abaixo do tempo do norte-americano Ryan Lochte, de 2006. Com o resultado de Thiago, o Brasil tem agora dois recordistas mundiais em piscina curta. O outro é o paraibano Kaio Márcio, nos 50 m borboleta, com o tempo de 22s60, obtido em dezembro de 2005.

A mãe de Thiago, Rose, mudou os planos e acompanhará o filho na última etapa da Copa do Mundo, em Belo Horizonte, no próximo fim de semana. ?Liguei para o meu chefe e pedi um dia a mais de folga. Ele já liberou. Vou lá fazer um dengo no meu filho.? Rose é secretária municipal de Esportes de Volta Redonda.

Antes de viajar para Minas, Rose representará Thiago na Câmara dos Deputados, em Brasília, na quarta-feira. Ele será homenageado como ?destaque do ano?. ?Vou a Brasília porque o Thiago estará concentrado na Copa do Mundo?, diz Rose. As medalhas na Copa do Mundo ajudaram o carioca a disparar na liderança da votação de Melhor Atleta do Ano, do site especializado www.swimmingworldmagazine.com. Único brasileiro da lista, com 42% dos votos, passou os 29 % de Phelps.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.