Macuglia cobra bom desempenho dos jogadores

?Nós temos que estar preparados para tudo.? Na véspera de iniciar uma verdadeira maratona somente com decisões, o Coritiba se concentra para fazer bonito no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. Por isso o técnico Guilherme Macuglia que reuniu o elenco alviverde ontem, por mais de 40 minutos, para ressaltar a importância de um bom desempenho. A começar pelo clássico de amanhã contra o Paraná Clube, que vale vantagem na semifinal do Estadual e uma bem-vinda fuga do rival Atlético nessa fase da competição.

?Pedimos aos jogadores a conscientização do momento que nós vamos passar, momentos decisivos daqui para frente, pedimos para eles se cuidarem em todos os aspectos porque vamos precisar de todo o grupo?, revelou o treinador do Coxa. De acordo com ele, enfrentar Paraná, depois Botafogo e ainda a semifinal do Paranaense, não dá para vacilar. ?Trabalhamos a conscientização porque teremos que estar extremamente atentos e concentrados?, justificou.

E, nesse primeiro jogo decisivo, a vitória sobre o Tricolor vale a vantagem do regulamento e ainda evita um outro clássico desgastante contra o Rubro-Negro. ?O que a gente queria era chegar nessa situação disputando o primeiro lugar, felizmente conseguimos e depende só de nós, mas somente na sexta-feira vamos pensar em quem vamos pegar?, desconversou. Mesmo assim, os três pontos na Vila não farão mal nenhum e ainda livram o Coritiba do Furacão, que seria mais desgastante do que ter que enfrentar uma equipe do interior ou litoral.

Por isso, a vitória é tratada como fundamental pelos jogadores alviverdes. ?A equipe vem numa crescente, estamos determinados e com bastante vontade e nosso objetivo principal é ficar em primeiro no grupo e levar a vantagem para a outra fase?, aponta o volante Juninho. Para Douglas Silva, no entanto, o melhor a fazer é esperar para ver o que vai acontecer no Grupo B.

?O outro grupo está muito embolado e o time que vier vai vir com força?, projetou.

Time

No coletivo de ontem, Macuglia praticamente definiu a formação para enfrentar o Paraná. Depois de escalar os reservas contra o Cascavel, o time terá seis retornos.

O zagueiro Henrique; o lateral-esquerdo Douglas Silva; os volantes Rodrigo Mancha, Juninho e Túlio e o atacante Keirrison estão de volta.

O zagueiro Leandro e o lateral-direito Ânderson Lima estão machucados, o meia Marlos ficará somente na reserva e o atacante Eanes não foi nem relacionado para o confronto.

Voltar ao topo