Machucado, Varejão não disputará Pré-Olímpico mundial

O ala-pivô Anderson Varejão não defenderá a seleção brasileira de basquete no Pré-Olímpico mundial, no mês de julho, em Atenas. Nesta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers, clube que o brasileiro defende na NBA, divulgou relatório dizendo que o jogador não se recuperou de lesões no tornozelo esquerdo e uma no quadríceps da perna direita, e não poderá se apresentar ao técnico Moncho Monsalve.

Para o médico da equipe norte-americana, Richard Parker, Varejão deve dedicar-se à completa reabilitação, ficando fora do grupo brasileiro que irá à Grécia. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) já foi comunicada do problema com o atleta.

Varejão machucou-se na terceira partida contra o Boston Celtics, pelos playoffs da NBA. O jogador afirmou que as dores o incomodam, e lamentou ficar fora de mais um compromisso da seleção – em 2007, perdeu o Pré-Olímpico das Américas, em Las Vegas.

"É frustrante, porque é um momento importante para a seleção brasileira, importante para mim, pois sempre tive orgulho de defender o meu país. Mandei uma mensagem ao Moncho agradecendo pela convocação e desejando sorte a ele nesse desafio, precisamos muito dessa vaga olímpica e, infelizmente, só poderei ajudar na torcida", afirmou Varejão.

Além do ala-pivô do Cleveland, a seleção pode perder o armador Leandrinho. O jogador do Phoenix Suns tem uma lesão no joelho e pode passar por uma cirurgia.

Voltar ao topo