Machucado, Éder Luís deve desfalcar o Atlético-MG

O atacante Éder Luís dificilmente ficará à disposição do técnico Celso Roth para a partida desta quinta-feira, quando o Atlético-MG vai ao Rio encarar o Botafogo. Ele sofreu um corte profundo no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no último sábado, e não poderá participar dos treinos nos próximos dias. Assim, permanece como dúvida até para o clássico com o Cruzeiro.

Éder Luís deixou o gramado no Mineirão ainda no primeiro tempo. Após uma dívida com o zagueiro Xandão, ele teve que ser substituído imediatamente por Rentería. O colombiano, aliás, tem presença quase certa diante do Botafogo, já que o também atacante Diego Tardelli serve a seleção brasileira e será mais um desfalque. Resta a dúvida sobre o companheiro de Rentería na frente.

Os que têm mais chance de serem escolhidos por Roth para atuar no ataque são Alessandro e Renan Oliveira. Para a posição, o Atlético ainda tem Pedro Oldoni, mas este corre por fora na briga para ser titular.

Quanto a Éder Luís, ele não tem presença garantida nem no clássico, que será realizado no feriado da próxima segunda-feira, no Mineirão. O jogador teve que levar aproximadamente 15 pontos no tornozelo, e o corte pode não cicatrizar a tempo para que ele treine visando o confronto regional.

Voltar ao topo