Má fase do Botafogo não tira confiança de Caio Júnior

Nem mesmo o mau momento do Botafogo na temporada tira a confiança do técnico Caio Júnior. Mesmo com sua equipe sofrendo três derrotas consecutivas, sendo duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana, o treinador tem a certeza de vitória diante do Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão, pela 32.ª rodada do Brasileirão.

“Nunca estive tão confiante como nesse jogo. Se depender do espírito, da vontade de ganhar e mostrar que foram apenas tropeços, os torcedores vão ver o Botafogo que empolgou em muitos jogos. É óbvio que tem um adversário, mas para perdermos o jogo o Cruzeiro vai ter que jogar muito bem”, declarou.

O ânimo de Caio Júnior contrasta com a goleada sofrida pela equipe na última terça-feira diante do Independiente Santa Fé, pela Sul-Americana, por 4 a 1. De acordo com o treinador, no entanto, os jogadores reagiram bem ao resultado e deram mostras de que estão preparados para a partida deste final de semana. O jogo, aliás, é tido como de fundamental importância no clube. Na terceira colocação, com 52 pontos, o Botafogo pode encostar novamente no líder Vasco, que tem 57, em caso de vitória.

“Temos que pensar jogo a jogo, respeitar o Cruzeiro e tentar ganhar deles. O retorno da Colômbia, as reações dos jogadores e o treinamento me deixaram confiantes. Estamos muito preparados. É importante para virar uma página. Nunca tivemos situação de perder três jogos, mesmo uma sendo em outra competição. Houve uma aceitação grande, um entendimento de que tem que se mudar para voltar a ser a equipe que encantou a todos em alguns momentos do Campeonato Brasileiro”, apontou.

No treinamento desta sexta, o último antes da partida, o técnico botafoguense escalou a equipe, que deve entrar em campo neste sábado, com: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Voltar ao topo