Lyon empata com o ?freguês? Real Madrid

Madri – O Real Madrid comprovou ontem a fama de que é freguês do Lyon. O time espanhol empatou com o francês por 2 a 2, no jogo dos já classificados pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Foi a quarta partida sem vitória dos madrilenhos sobre o rival pela competição num espaço de pouco mais de um ano. Pior: com direito a pênalti perdido de Van Nilsterooy aos 45 minutos do segundo tempo.

Na edição de 2005 do torneio europeu, os dois clubes também se enfrentaram duas vezes pela primeira frase. O Lyon venceu na França por 3 a 0 – com Vanderlei Luxemburgo no banco do Real – e os dois times empataram por 1 a 1 o jogo na Espanha. Neste ano, os franceses já haviam ganho por 2 a 0.

O resultado custou ao time francês os 100% de aproveitamento na Liga, mas lhe deu com uma rodada de antecedência a primeira colocação do Grupo E, com 13 pontos, 3 a mais que o Real -com isso, o Lyon jogará em casa o segundo confonto das oitavas-de-final.

Milan

Apesar da derrota para o AEK por 1 a 0, em Atenas, o Milan garantiu a classificação às oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O gol dos gregos foi marcado pelo brasileiro Júlio César. Os italianos seguem na liderança do Grupo H com 10 pontos.

Barça na luta

O Barcelona joga hoje, às 17h30 (de Brasília), por sua sobrevivência na Liga dos Campeões. Dependendo da combinação de resultados em sua chave – jogará fora de casa contra o Levski Sofia e o Werder Bremen receberá o Chelsea -, poderá se tornar o primeiro time a ser eliminado na primeira fase no ano seguinte à conquista do título.

O Barça está em terceiro lugar com 5 pontos, 2 a menos que o Werder Bremen e a 5 do Chelsea.

Voltar ao topo