Luxemburgo volta à Vila no dia do seu aniversário

No dia em que completa 51 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta à Vila Belmiro para protagonizar junto com o colega Leão o duelo mais badalado do atual Campeonato Brasileiro. O treinador cruzeirense, que já dirigiu o Santos, atravessa um momento vitorioso, como outros que viveu em sua carreira. Sua equipe está invicta há 32 jogos, e é a vice-líder da competição, com 17 pontos. Desde que decidiu deixar o eixo Rio-São Paulo e se transferir para o clube mineiro Luxemburgo não vivia um período tão destacado no futebol nacional.

Quando chegou à Toca da Raposa, no início do brasileiro do ano passado, o técnico foi aos poucos implantando seu estilo de comando e conseguiu no decorrer do tempo arregimentar para o grupo celeste aquele que é nos números o melhor ataque do Brasileirão. O meia Alex e a dupla de ataque formada por Deivid e Aristizábal foram contratados com o aval de, Luxemburgo e marcaram os 23 gols do time mineiro no campeonato. Vão, contudo, encarar a defesa menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos.

O trabalho de Luxemburgo já ganhou o reconhecimento da diretoria celeste, que, ciente do assédio que o treinador sofrerá ao término do seu contrato – que termina no final do ano -, tenta renová-lo antecipadamente por um período de dois anos.

O ex-técnico da Seleção espera “um grande jogo” hoje, mas é contra classificar a partida de “decisiva”. Porém, sentencia: “São as duas equipes com o melhor futebol atualmente”.

Na tabela de classificação do campeonato, o time de Leão segue de perto o adversário deste sábado à tarde, com 14 pontos.

Ontem, após o treino pela manhã na Toca da Raposa II, Luxemburgo foi brindado com o tradicional banho de ovo e farinha. O técnico levou na esportiva o trote, comandado pela comissão técnica. Mas já avisou que, na Vila Belmiro, espera uma recepção amistosa por parte da torcida santista.

Voltar ao topo