O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a decepção com o empate do Flamengo, por 0 a 0, com a Cabofriense, no último domingo, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. Ele admitiu o baixo rendimento da equipe na partida, mas encarou com naturalidade esta queda.

continua após a publicidade

“Às vezes você acorda meio ‘goiaba’. Não quer levantar, fica com preguiça de ir trabalhar. Com todo mundo isso acontece e jogador de futebol é ser humano também. O time conquistou a Taça Guanabara, eliminou os jogos de volta na Copa do Brasil e jogou muito bem a última partida. Aí dá uma sossegada. Você até tenta alertar antes, dá bronca. Mas acontece”, analisou.

Para o treinador, a melhor forma de acabar com esta tranquilidade exagerada dos jogadores é a conversa. “O negócio é chegar no vestiário depois e explicar que futebol é isso. Precisamos aprender com esse resultado. Vai ganhar mais que se mantém mais tempo focado, mais tempo ligado”, afirmou.

Os atletas do Flamengo parecem ter entendido o recado. “Todo mundo queria sair com a vitória, mas não conseguimos. Tentamos muito, brigamos muito, mas não conseguimos. Não estávamos em um bom dia”, declarou o volante Willians.

continua após a publicidade