Luxemburgo renova contrato por dois anos com o Grêmio

O técnico Vanderlei Luxemburgo acertou sua renovação de contrato com o Grêmio por mais duas temporadas. O acordo será anunciado hoje em uma entrevista que contará com o novo presidente da equipe gaúcha, Fábio Koff, além do próprio treinador.

Luxemburgo foi contratado pelo Grêmio no final de fevereiro logo após deixar o Flamengo. O treinador saiu da equipe carioca após obter a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Neste período, Luxemburgo não conquistou títulos com a equipe gaúcha. Ele foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, caiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana e sequer chegou à final do Campeonato Gaúcho.

A permanência de Luxemburgo, que tinha contrato até o final da temporada, era uma incógnita após a vitória de Fábio Koff, 82, nas eleições presidências do time gaúcho. O dirigente tem amizade com Luiz Felipe Scolari, que está desempregado. Scolari foi campeão da Libertadores de 1995, quando o clube era presidido por Koff.

O Grêmio já garantiu classificação para a próxima edição da Taça Libertadores. A equipe ocupa a segunda colocação no Brasileiro, com 67 pontos -um a mais do que o Atlético-MG, terceiro colocado. Os dois primeiros colocados garantem vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Fluminense, campeão do Brasileiro, já assegurou vaga na fase de grupos.