Luxemburgo rejeita proposta russa

Belo Horizonte – O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, recebeu recentemente uma proposta para dirigir, na próxima temporada, o Spartak de Moscou, de acordo com o seu assessor de imprensa, Luiz Lombardi.

Segundo ele, foi oferecido a Luxemburgo um salário anual de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 7,3 milhões), mas o treinador teria recusado a proposta. Lombardi garante que o técnico só sai do Brasil para trabalhar em “um clube de projeção” da Espanha, França ou Itália. O próprio treinador disse na semana passada que foi sondado por uma equipe européia, mas na ocasião não revelou o nome do clube supostamente interessado no seu trabalho.

O assessor negou ontem que Luxemburgo tenha assinado um pré-contrato com o Barcelona, conforme informação veiculada no último domingo. Lombardi encara a notícia como “uma tentativa de se desestabilizar o ambiente” na Toca da Raposa II.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, disse que o clube desconhece qualquer acordo entre o técnico e algum clube do exterior. “Não acho que isso tenha algum fundamento de verdade, até porque não há impedimento para que ele deixe o Cruzeiro para trabalhar em uma equipe da Europa”, afirmou Maluf.

Luxemburgo renovou seu contrato com o Cruzeiro até o final de 2004, mas uma cláusula prevê que ele seja liberado pela diretoria celeste, sem o pagamento de multa rescisória, caso receba uma proposta vantajosa do exterior.

Segundo Lombardi, no ano passado, quando já havia se transferido para o clube mineiro, o técnico recusou uma proposta para dirigir o Benfica, de Portugal.

Zinho deve ser o substituto de Alex contra o Paysandu

AE

Belo Horizonte – O Cruzeiro dá início hoje à semana que antecede a partida contra o Paysandu, no próximo domingo, no Mineirão, jogo que poderá decidir o título do campeonato brasileiro. Com uma vitória, o time mineiro assegura a conquista inédita com duas rodadas de antecedência. Na reapresentação dos jogadores, marcada para as 17h, na Toca da Raposa II, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá começar a definir o time e, principalmente, o substituto do meia Alex. O craque celeste recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná Clube, no último domingo, e cumprirá a suspensão automática.

O veterano Zinho, que está próximo de conquistar o seu quinto título brasileiro, costuma ser o substituto natural do camisa 10. O armador era um dos mais entusiasmados durante o desembarque em Belo Horizonte, no domingo à noite. Cerca de cem torcedores cruzeirenses foram ao Aeroporto da Pampulha e receberam os jogadores com gritos de “é campeão”.

“Vamos levar isso para o próximo jogo para a gente, de uma vez por todas, conquistar esse título”, disse Zinho.

Voltar ao topo