Na próxima quinta-feira, o Flamengo faz jogo chave no Brasileirão contra o Corinthians. Uma vitória pode significar até a liderança da competição. Para isso, porém, é obrigatório que o time carioca vença o Bahia, neste domingo, no Engenhão. O técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta a importância de manter sempre o foco na partida vindoura.

“Se eu pensar no jogo do Corinthians, vou esquecer do Bahia e aí estou roubado. Será um jogo importantíssimo para nós. É hora de crescermos de novo. Time que pensa em Libertadores e ser campeão não pode pensar num jogo só”, disse o treinador.

Luxemburgo garantiu que é normal a queda de rendimento da equipe, que caiu da segunda para a quarta colocação, atrás de Vasco e Botafogo, seus rivais. “Está muito igual. Eu não me preocupo com o momento, pois sei que a equipe tem caixa para crescer. Futebol não é uma ciência exata”, lembrou.

O técnico que mais tem títulos do Campeonato Brasileiro também falou sobre a dificuldade de lidar com os diversos desfalques por lesão. “Não gosto de ficar falando muito sobre isso, porque acham que é desculpa. Mas entrar nessa fase decisiva com alguns jogadores no departamento médico é complicado. De repente, o time ficou sem Airton, Maldonado e o Alex Silva”, reclamou Luxemburgo. O chileno está fora do time desde abril. Alex Silva só estreou há duas semanas.