Luxemburgo, mais um ano no Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro informou no início da noite de ontem que renovou o contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo, que passará a vigorar até 31 de dezembro de 2004. O vínculo contratual do treinador com o clube mineiro terminaria no final deste ano e os dirigentes mineiros anteciparam as negociações para garantir a sua permanência na Toca da Raposa por mais uma temporada. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o técnico já assinou o novo contrato, cujos valores não foram divulgados.

Luxemburgo já havia acertado verbalmente o novo contrato com o presidente Alvimar de Oliveira Costa e o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella. Faltava apenas a assinatura. A conquista da Copa do Brasil e a garantia de disputa da Libertadores da América pesou em sua decisão.

Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas Luxemburgo vinha reiterando aos dirigentes mineiros que aceitaria a proposta de renovação se pudesse ser liberado caso recebesse uma proposta para dirigir uma equipe no exterior.

Contratado em agosto do ano passado, o treinador assumiu o Cruzeiro durante o campeonato brasileiro. Desde então, além do título da Copa do Brasil, conquistou, de forma invicta, o campeonato mineiro deste ano.

Atualmente, o time celeste é líder isolado do Brasileirão, com 46 pontos.

Exame

Luxemburgo foi submetido ontem a um exame de cateterismo, no Hospital Prontocor, em Belo Horizonte. O médico Francisco Rezende informou que o exame não detectou nenhuma “obstrução importante” no coração do treinador, mas recomendou que Luxemburgo tente parar de fumar e faça atividades físicas regulares. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, o exame foi aconselhado ao treinador durante um teste ergométrico. O assessor de imprensa do clube mineiro, Valdir Barbosa, disse que Luxemburgo já havia programado o check-up, que foi realizado durante a folga do time celeste, após a goleada sobre o Bahia, por 5 a 2, no último domingo. Luxemburgo permaneceu internado num quarto do hospital, mas recebeu alta ontem mesmo.

Voltar ao topo