Vanderlei Luxemburgo fez elogios ao Grêmio, após a goleada de 4 a 0 sobre o Ypiranga, mas não deixou de reconhecer as fragilidades do seu time. Para o treinador, a equipe gremista ainda precisa “melhorar bastante” antes de sonhar com conquistas neste ano.

continua após a publicidade

“Com toda a sinceridade, temos que melhorar bastante, em relação ao que eu gosto, para vermos a equipe confiante, com possibilidade de conquistas. Estamos caminhando na direção certa, mas ainda estamos distante de passar aquela confiança à imprensa e à torcida”, admitiu Luxemburgo.

Para o técnico, o Grêmio está “encorpando” no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. “Acho que o Grêmio fez o resultado, jogou com tranquilidade, forçou quando tinha que forçar. Errou e acertou. Está encorpando”, avaliou.

Entre as atuações individuais, Luxemburgo gostou principalmente da atuação do zagueiro Werley, autor de dois dos quatro gols gremistas. “O Werley é um jogador que conheço muito bem, desde o Atlético Mineiro. Tem personalidade, é guerreiro. Já jogou com tornozelo baleado, costela quebrada. Gosto muito das características dele. Tem tudo para se dar bem aqui, pode virar ídolo aqui”, exaltou.

continua após a publicidade

Em tom de brincadeira, Luxemburgo mostrou “preocupação” com os gols do zagueiro e do volante Fernando. “Até fiquei meio preocupado porque o Werley fez dois gols e o Fernando fez um e daqui a pouco eles vão querer virar atacante”, comentou o treinador.