O Flamengo não saiu de um empate sem gols com o Londrina, neste domingo, em seu primeiro compromisso na temporada. O amistoso disputado no Estádio do Café, no entanto, serviu para que o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovasse as estreias do goleiro Felipe e do meia Vander, duas das três contratações da equipe para 2011 – o outro é o meia argentino Bottinelli.

Contratado junto ao Sporting, de Portugal, Felipe foi a maior figura rubro-negra na partida ao defender um pênalti no primeiro tempo. “Ele é talentoso e espero que possa fazer muito sucesso dentro do Flamengo”, elogiou Luxemburgo.

Vander, que chegou do Bahia, também teve sua atuação destacada pelo treinador. “Ele foi bem. É rápido, conseguiu criar algumas jogadas. É um jogador que muita gente não conhecia e que mostra que temos que estar ligados ao mercado. Fomos lá, buscamos e agora ele vai dar sequência ao trabalho.”

Luxemburgo ainda comentou a participação dos garotos promovidos das categorias de base ao time profissional e que entraram no segundo tempo do amistoso, como Adryan, João Vitor e Muralha.

“Não dá para falar em evolução alguma e não estou preocupado com isso. Observei jogadores com talento, como o Adryan, o João Vitor e o Muralha. Jogadores que buscam seu espaço dentro do nosso projeto. Não existe analise do jogo, tem de se analisar o trabalho que esta sendo feito”, observou.