Luxemburgo é denunciado e pode ter gancho de 1 ano

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, pode ficar até um ano suspenso por causa de sua expulsão durante o empate com o Rio Preto (1 a 1), sábado, no Palestra, e pelas críticas que fez à arbitragem e à FPF.

Luxemburgo foi denunciado nesta quarta-feira pela promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e será julgado na próxima segunda por infração a dois artigos: o 188 prevê suspensão de 30 a 180 dias por ?manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitros e auxiliares?. O 189 penaliza com 60 a 180 dias de afastamento por ?atribuir fato inverídico a membros das entidades desportivas?.

Se pegar a pena maior em cada um dos artigos (ou seja, 180 dias por cada acusação), Luxemburgo ficaria um ano suspenso, sem poder comandar time algum a partir do banco de reservas. A ira do treinador foi motivada pelo ?rodízio de faltas? que os jogadores do Rio Preto estavam fazendo sobre o meia Valdivia.

Luxemburgo falou palavrões para o quarto árbitro (Valter Pimentel) e foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Ferreira. Na saída, o técnico disse que a expulsão estava "armada" pela Federação Paulista.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.