Luxemburgo diz que empate foi bom para o Flamengo

O Flamengo perdeu uma boa chance de conquistar a segunda vitória seguida e ficar em situação mais tranquila na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao ceder empate ao Avaí, depois de estar vencendo por 2 a 0, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou fazer críticas ao time. O treinador considerou o resultado positivo para a sequência da competição.

“Nós cedemos espaço para eles no segundo tempo, e eles cresceram. O resultado é bom. No Brasil a gente só vê os defeitos. O Avaí entrou muito bem no segundo tempo. Tivemos um jogador expulso. Mas isso é um aprendizado”, afirmou o treinador, preferindo valorizar a luta do adversário, que conseguiu conquistar o empate em Florianópolis.

Luxemburgo, porém, reconheceu que o Flamengo cometeu erros, que, segundo ele, serão corrigidos internamente. “Cometemos alguns erros hoje, mas resolveremos isso internamente. Eu não posso criticar meu time. O mesmo que eu elogiei tanto no último jogo. Não existe razão para sacrificar ninguém nem nenhum setor do time. Se tivermos que conversar ou corrigir alguma coisa, será entre nós, entre o grupo”, disse.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo chegou aos 34 pontos, em 14º lugar, no Brasileirão. A equipe voltará a jogar no próximo sábado, quando receberá o Internacional, no Engenhão.

Voltar ao topo