Luxemburgo critica postura do Flamengo após empate

O técnico Vanderlei Luxemburgo exibiu irritação após o empate do Flamengo por 2 a 2 com o Sport, domingo, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou da postura da equipe, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo a igualdade nos minutos finais da segunda etapa.

“A equipe tem que ser mais objetiva. O time vinha bem, dominou o Sport, mas os dez minutos finais foram terríveis. Não tem como eu chegar aqui e não cobrar dos meus jogadores”, afirmou Luxemburgo, insatisfeito com o comportamento do time no final do jogo.

O treinador flamenguista destacou que nem o fato de o time ter aberto dez pontos para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – é o 11º colocado com 44 – minimizou a sua ira com a atuação do time. “Abrimos dez pontos da confusão? Tudo bem, mas temos que ser contundentes, agredir o adversário, sair da defesa”, disse.

Sem muitas pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo já começa a projetar a próxima temporada no Flamengo. E ele reconheceu que o time precisará ter um perfil diferente. “Temos que criar um perfil de equipe no ano que vem, criar uma base que vai servir muito para frente”, comentou.

Após o empate com o Sport, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo, diante do Coritiba, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.