Luxemburgo celebra vitória e reação do Atlético-MG

Depois de uma série de fracos resultados, Vanderlei Luxemburgo pôde comemorar na noite de sábado a segunda vitória consecutiva do Atlético Mineiro. Após vencer o Prudente pela Copa Sul-Americana, a equipe de Luxemburgo bateu o Guarani por 3 a 1, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.

“Foi uma vitória boa. No primeiro tempo, um pouco inseguro, errando bastante. No segundo tempo, coloquei o Jataí para dar mais pegada o meio-campo e também passar um pouco da parte de fora para dentro do campo. Vencemos na quarta-feira, vencemos hoje e, com calma, vamos nos recuperando”, comentou o treinador.

Luxemburgo ficou especialmente satisfeito com a atuação da defesa no sábado. Sem lateral-esquerdo, o treinador improvisou Ricardinho, que atuou como um ala. “A equipe jogou bem, jogamos sem lateral no lado esquerdo, mas o Ricardinho ocupou bem aquele espaço ali, jogado como ala e organizando o time por trás. Os três zagueiros estiveram bem”, avaliou.

Apesar da vitória, o Atlético segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos, na 17.ª colocação. Na próxima rodada, o time de Luxemburgo terá pela frente seu ex-time, o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo