Foi da Portuguesa Londrinense a festa no dia do 97.º aniversário do Coritiba. Ontem, no Estádio Pinheirão, a Lusinha derrotou o time B do Alviverde, por 3 a 2, pela terceira rodada da Copa 100 Anos.

O resultado colocou a Portuguesa na vice-liderança do torneio.

A equipe londrinense saltou para seis pontos.

O líder é o Iraty, que ontem bateu o Roma por 5 a 3 e chegou a sete pontos.

Um chute de Ézio, aos 8 minutos, abriu a conta para o time do interior. Aos 28?, após cobrança de escanteio, Renan cabeceou e empatou para o Coritiba.

No 2.º tempo o jogo ficou mais movimentado. Aos 22 minutos, Daniel em outro cabeceio, depois de um lançamento de Roberto, fez o segundo gol da Portuguesa. Aos 33?, Guilherme empatou novamente para o Coxa.

O experiente Aléssio, aos 43?, decretou a vitória londrinense.

Numa manhã chuvosa, apenas 153 torcedores foram ao Pinheirão.

E somente 69 pagaram ingresso.

Outros jogos

Enquanto no Brasileirão, o Tricolor vem fazendo bonito, na Copa 100 Anos o time B é um fiasco atrás do outro. Ontem, foi goleado pelo J. Malucelli por 4 a 0, no Estádio do Pinhão.

Com o resultado, o Paraná continua na lanterna.

Jogando em casa, o Iraty não tomou conhecimento do Roma e aplicou uma goleada. Com dois gols de Renaldo, o Azulão fez 5 a 3 e assumiu a liderança isolada com 7 pontos. Em Londrina, o Tubarão também goleou. A vítima foi o Iguaçu de União da Vitória, que não resistiu e levou 4 a 0. No outro jogo de ontem, Toledo e Galo Maringá ficaram no empate sem gols, em Toledo.