Lusa, vice-líder, sonha com vaga

A Portuguesa de Desportos é a grande surpresa no Brasileiro da Série B, após o término da 12.ª rodada, que rompeu a segunda metade da fase de classificação – com 21 jogos. Vice-líder, com 23 pontos, a Lusa caminha a passos largos rumo à segunda fase, alimentando o sonho de voltar à elite nacional no próximo ano. O domínio da Segunda Divisão, até agora, é dividido entre paulistas e pernambucanos, com três clubes cada na lista dos oito melhores.

A Portuguesa tem o maior número de vitórias, ao lado do líder Santa Cruz, com sete triunfos cada. Mas segundo o técnico Giba, seu maior mérito é o equilíbrio entre o ataque, um dos melhores, com 23 gols, e a defesa, uma das melhores, com 14 gols sofridos. "Não é necessário ter o melhor ataque e a melhor defesa para se classificar ou ser campeão. O que conta é mesmo este equilíbrio", diz, todo satisfeito.

Giba lembra ainda o fato de que as dificuldades passadas pelo time no campeonato paulista, quando lutou contra o rebaixamento, serviram para unir o elenco.

Voltar ao topo