Lula participa de inauguração da reforma do Beira-Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração da reforma do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. Após acionar as máquinas para o início das obras, Lula elogiou o andamento da reforma da arena, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo Internacional, através de seu presidente [Vitorio] Piffero. Este clube é um exemplo de organização no Brasil. Estou lisonjeado de ver um clube caminhar com suas próprias pernas para se preparar para a Copa do Mundo”, declarou o presidente, que surpreendeu ao se dizer torcedor da equipe gaúcha. “Sou torcedor do Inter. É uma tristeza para meus companheiros que são gremistas”, completou o corintiano Lula, em tom de brincadeira.

Acompanhado do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e dos jogadores do Inter Bolívar, Tinga, Sandro e Kleber, o presidente da República gravou a marca de suas mãos em uma placa de cimento (que ficará exposta no museu do clube) e foi presenteado com uma camiseta do Inter com seu nome e o número 10 nas costas.

Orlando Silva também elogiou as obras e disse que o Beira-Rio deverá servir de exemplo para os demais estádios brasileiros. “O Internacional e a cidade de Porto Alegre devem servir de inspiração para o restante do Brasil, pois é um estádio privado que faz obras para a Copa e, além de disponibilizar essa estrutura para o Mundial, vai usufruir disso tudo”, declarou, ao lado do prefeito da capital, José Fortunati, e do ex-governador do Estado, Olívio Dutra.

O presidente do clube, Vitorio Piffero, agradeceu a presença de Lula e do ministro do Esporte. “Muito nos honra a presença do presidente Lula aqui conosco para este marcante dia na história dos colorados, dos gaúchos e dos brasileiros. Com certeza, isto tudo é fruto de um trabalho coletivo em prol de um ideal comum”, afirmou.

Voltar ao topo