Lula define o grupo do México

O técnico Lula Ferreira definiu ontem 11 jogadores da seleção brasileira masculina de basquete que viajam para o México, na quarta-feira, para fazer cinco amistosos contra a seleção local. O assistente Flavio Davis será o treinador, tendo Guerrinha como auxiliar. Alex, Renato, Tiagão, Nezinho, Lucas Tischer, Valtinho, Arnaldinho, André Bambu, Murilo, Dedé e Jefferson William formam o grupo.

O pivô Estevam ficou de fora da relação. Ele poderia ser o 12.º jogador, mas como não tem totais condições físicas, devido a problemas no joelho operado, ficará treinando com os demais atletas da seleção. Sob o comando de Lula, o resto do elenco se apresentam quarta-feira em Uberlândia para recomeçar os treinos.

Alex é o único do grupo que disputou o Mundial de Indianápolis no ano passado. Renato viajou com a seleção para os Estados Unidos, em 2002, mas como o então técnico Hélio Rubens precisava de um quinto pivô, ele foi cortado na véspera da estréia na competição.

Para Lula, o importante nos cinco amistosos contra a seleção mexicana é avaliar o comportamento de cada jogador, além de dar experiência internacional aos novatos. Enquanto isso, ele irá aprimorar o trabalho de defesa e ataque com os mais experientes, como Demétrius, Guilherme, Helinho, Marcelinho, Anderson Varejão, Leandrinho e Tiago Splitter.

Voltar ao topo