A Bélgica pode ter mais um problema para a Copa do Mundo. Neste domingo, os belgas confirmaram que o atacante Romelu Lukaku, titular absoluto do time, sofreu uma entorse no tornozelo e precisará ficar de repouso por, pelo menos, quatro dias. Assim, ele vira dúvida para a estreia na Copa, dia 17, diante da Argélia, em Belo Horizonte.

O centroavante de 21 anos, uma das estrelas da badalada nova geração belga, fez ótima temporada pelo Everton, marcando 15 gols no Campeonato Inglês. Nos amistosos preparatórios para o Mundial, marcou três vezes na goleada de 5 a 1 sobre Luxemburgo e depois anotou um no triunfo de 2 a 0 diante da Suécia.

Ele se machucou na partida diante da Tunísia, sábado, que os belgas venceram por 1 a 0. Neste domingo, a federação belga publicou uma foto do tornozelo direito do jogador enfaixado.

A seleção belga já perdeu o atacante Christian Benteke, do Aston Villa, que rompeu o tendão de Aquiles no treino de sua equipe em abril. Ele passou por cirurgia que só o permitirá voltar aos gramados no fim do ano. Benteke seria o reserva direto de Lukaku, posto que agora é Divock Origi, que tem 19 anos e defende o Lille, da França.