Luiz Felipe Scolari cogita estar em amistoso dia 21

Porto Alegre  – De volta ao Brasil após fazer aparição na primeira final da Copa Libertadores da América, entre Olimpia do Paraguai e São Caetano, em Assunção, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou escapar alguma luz sobre o mistério que faz quanto a seu futuro na seleção.

“Se ficarmos até o jogo (amistoso programado) do dia 21 de agosto vamos falar com Emerson e saber suas condições”, adiantou. O técnico vai definir a renovação de seu contrato com a CBF no início de agosto (dia 4 ou 5), quando tem reunião com Ricardo Teixeira.

O técnico disse que por força das lesões que enfrentou, Ronaldinho não terá mais 100% da capacidade atlética que já teve mas considerou que com os 85% que atingiu mantém-se como um fora de série. “Ele segue sendo um atleta extraordinário, e é fundamental para um grupo, elogiou”.

Pelé

Em mais uma explicação para as críticas que fez a Pelé, o técnico Luiz Felipe Scolari disse nesta sexta-feira que suas opiniões devem servir para que o Rei do futebol possa pensar sobre as atitudes que tomou antes da Copa do Mundo. “Ele foi visitar os atletas na concentração, em Portugal, e ao sair deu entrevista dizendo que o Brasil não chegava, ou seja, foi uma atitude na frente dos jogadores e outra de lado”, justificou Scolari, sem esconder a mágoa.

O técnico também revelou que resolveu abrir o verbo porque sentiu que o mal-estar entre Pelé e os jogadores da seleção acabaria vazando por terceiros, causando polêmicas ainda maiores. “Agora, quando solicitados, os jogadores já sabem que têm o respaldo do técnico com quem conviveram por 60 dias”

Voltar ao topo