As várias lesões de Juan tem feito Luisão ser titular da seleção brasileira em vários jogos. O zagueiro tem se saído bem, marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado, mas mesmo assim diz que ainda não se sente titular da equipe.

“Sempre tive o sonho de ser titular da seleção. Acho que não mudou nada porque o Juan está sofrendo com a lesão. Quando surgem as oportunidades, tenho que aproveitar pra permanecer na seleção. Mas, para mim, Lúcio e Juan são os titulares”, afirmou.

Humilde, Luisão revelou que sua meta na seleção brasileira é estar sempre entre os quatro zagueiros convocados por Dunga. “A minha primeira preocupação é estar entre os quatro e venho trabalhando para isso. A gente sabe que na seleção tem grandes jogadores, o Juan é um dos melhores do mundo. Depois que estiver garantido na seleção, vou lutar pela titularidade”, comentou.

O zagueiro dividiu a responsabilidade pelo Brasil ter a melhor defesa das Eliminatórias Sul-Americanas com os atacantes. “O mérito não é só de quem joga atrás. A consciência de quem joga na frente ajuda. Os jogadores dificultam o trabalho dos adversários, o que ajuda muito”, disse.