Luis Suárez pega 8 jogos de suspensão por ato racista

A FA (Associação Inglesa de Futebol, na sigla em inglês) resolveu pegar pesado contra o atacante Luis Suárez, do Liverpool. Nesta terça-feira, a entidade considerou o jogador uruguaio culpado por proferir palavras racistas para o zagueiro Patrice Evra, do Manchester United, e aplicou uma punição de oito partidas, além de uma multa de US$ 62 mil (pouco mais de R$ 114 mil).

O caso aconteceu no clássico entre Liverpool e Manchester United, em outubro passado, no estádio Anfield Road, em Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Logo após a partida, Evra entrou com uma ação contra Suárez por ato racista por causa da sua cor da pele (negra). O atacante uruguaio negou qualquer acusação, mas mesmo assim a FA seguiu adiante nas investigações e realizou o julgamento nesta terça.

De acordo com a entidade, através de uma comunicado oficial, “a acusação de má conduta contra Luis Suárez foi provada. Ele usou palavras de insulto contra Evra durante a partida e elas incluíram referências à cor da pele de Evra”.

Após o anúncio da suspensão, o atacante do Uruguai postou um breve comentário em sua página no Twitter. “Hoje (terça) é um dia muito difícil e doloroso tanto para mim como para minha família. Obrigado a todos os apoios, vou seguir trabalhando”, afirmou Suárez.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.