Luis Ricardo festeja recuperação, mas fica na reserva do Botafogo em treino

Recuperado de dores musculares, o lateral-direito Luis Ricardo festejou nesta quarta-feira o fato de estar novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes no Botafogo, que volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Bragantino, às 16 horas, no Engenhão, pela 31ª rodada da competição.

O jogador, porém, acabou sendo escalado entre os reservas no treinamento comandado pelo treinador na manhã desta quarta. Ricardo Gomes optou por manter Diego como titular, depois de o lateral ter ido bem no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no último dia 2, no Maranhão. Na ocasião, o atleta deu belo cruzamento para o gol de Navarro no confronto que terminou empatado por 2 a 2.

E o próprio Luis Ricardo reconheceu nesta quarta que Diego mereceu ser mantido na equipe, que ficará duas semanas sem jogar pelo fato de que o duelo contra o Ceará, válido pela 30ª rodada da Série B, ter sido adiada para o próximo dia 20.

“Fico feliz por ter tido esse tempo de treinamento. Fizemos um excelente trabalho junto com a fisiologia e com o Emílio (Faro, auxiliar de preparação física). Feliz por estar voltando e também pelo Diego, que jogou muito bem. Brinquei até com ele que vai me ensinar a cruzar daquela forma. Sempre disse aqui que no nosso time ninguém tem cadeira cativa. Aquele que se dedicar mais vai ter seu espaço e chance. Cabe ao Ricardo saber o que é melhor e a nós respeitar por quem ele optar”, ressaltou Luis Ricardo, em entrevista coletiva.

Na partida diante do Ceará, Carleto voltará ao time titular após cumprir suspensão, enquanto Diego Giaretta retorna à zaga por causa da suspensão de Roger Carvalho. Já no meio-campo, Octávio e Tomas devem ocupar as vagas abertas por Fernandes e Daniel Carvalho, lesionados. Daniel Carvalho, porém, mostrou estar recuperado de lesão na panturrilha ao treinar normalmente e pode ser novidade contra o Bragantino.

Ricardo Gomes escalou o Botafogo no treino desta quarta com Helton Leite; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro. Luis Ricardo, Elvis, Diego Jardel, Daniel Carvalho e Ronaldo foram testados no time titular ao longo da atividade.

Voltar ao topo