Luis Fabiano não treina e vira dúvida para o clássico

Alexandre Pato pode não ser o único desfalque importante do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Nesta sexta-feira, Luis Fabiano não participou do treino no CT da Barra Funda e, com dores no cotovelo direito, ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo.

“O jogo (contra o CRB) deixou algumas sequelas. Foi uma partida de muita pegada e alguns jogadores sentiram bastante a parte física. Temos mais um treinamento, tenho esperança de que o Luis Fabiano jogue. Não é nada definitivo, vamos ouvir os médicos”, comentou Muricy Ramalho, indicando que há o risco de o jogador não participar do jogo.

Para o lugar de Pato, que não pode atuar por questões contratuais – o Corinthians ainda paga parte dos seus salários -, Muricy faz mistério. O treinador tem duas opções: Ademilson, que pinta como favorito, e o colombiano Pabón, que jogou mal nas últimas oportunidades que teve.

Desfalques no treino de quinta-feira, o lateral-direito Luis Ricardo e o volante Souza treinaram normalmente nesta sexta e vão para o jogo. Rodrigo Caio, que não pegou o CRB porque estava suspenso, volta à equipe no lugar do garoto Lucão.

Com ou sem Luis Fabiano, o São Paulo precisa fazer valer o mando de campo e vencer o líder do campeonato. “Clássico sempre dá mais confiança para o vencedor. Por isso, a gente precisa buscar um resultado positivo para manter este bom início de competição da nossa equipe”, comentou Muricy.

O treinador, porém, admite que as mudanças constantes no time titular do São Paulo atrapalham. “A gente mudou algumas peças ao longos dos jogos, mas é assim mesmo no começo do campeonato. Acredito que eles (corintianos) estão mais entrosados. Mas, com uma sequência de partidas, a gente vai melhorando isso e ajustando o posicionamento dos jogadores.”

Voltar ao topo