Luis Enrique garante que problemas na Justiça não afetam Neymar

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, assegurou que os problemas enfrentados por Neymar na Justiça do Brasil e da Espanha não vão afetar o desempenho do jogador dentro do campo. Nesta terça-feira, inclusive, Neymar treinou antes de seguir ao prédio do Superior Tribunal Nacional da Espanha, em Madri, para depor sobre a sua transferência do Santos para o clube catalão em 2013.

“De 0 a 1 milhão, isto o afeta 0,001%. É um tema tão repetitivo, levará ano”, declarou Luis Enrique em entrevista coletiva. “Estamos em um cenário que cansa mais, mais repetitivo e não tenho nada para comentar. Não tem nada a ver com futebol, já se resolverá”, acrescentou.

Após o treinamento, Neymar seguiu para Madri e chegou ao tribunal acompanhado por seu pai, que também é seu representante e foi convocado pela Justiça para prestar esclarecimentos. Antes, na última segunda-feira, o atual presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, também compareceram ao tribunal e negaram qualquer irregularidade na contratação do atacante brasileiro.

A Justiça investiga a acusação da DIS, um fundo de investimentos, que alega ter sofrido danos econômicos quando o Barcelona e Neymar teriam, supostamente, ocultado o valor real da transferência do jogador, procedente do Santos.

A DIS possuía 40% dos direitos econômicos de Neymar, mas alega ter recebido uma compensação menor porque uma parte do valor desembolsado pelo Barcelona para adquirir o atacante foi ocultada.

Com Neymar, o Barcelona volta a entrar em campo nesta quarta-feira, para o jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, diante do Valencia, no Camp Nou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.