Lúcio será operado e desfalcará seleção brasileira

O zagueiro Lúcio virou um problema para o técnico Dunga nos próximos compromissos da seleção brasileira. O jogador passará por uma pequena cirurgia por causa de uma contusão muscular e não deve se recuperar a tempo de defender o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, em junho. Além disso, seu clube, o Bayern de Munique, já avisou que não irá liberá-lo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Lúcio já tinha sofrido a contusão muscular na perna direita há algum tempo, mas vinha jogando no sacrifício nesta reta final da temporada européia. Agora, como o Bayern garantiu o título antecipado do Campeonato Alemão e foi eliminado nas semifinais da Copa da Uefa, ele poderá se afastar do time para fazer o tratamento.

Segundo o Bayern, a cirurgia é simples e Lúcio deve estar recuperado em cerca de 10 dias. Mas, com isso, haverá pouco tempo para ele reunir condições de defender a seleção brasileira que volta a jogar em junho pelas Eliminatórias da Copa – enfrenta o Paraguai no dia 15 e recebe a Argentina no dia 18.

Outra notícia ruim para Dunga é sobre a seleção olímpica. Se ele contava com Lúcio como um dos três convocados com idade acima de 23 anos, pode desistir. O Bayern anunciou nesta quinta-feira (8) que não vai liberar o zagueiro brasileiro para a Olimpíada. "O clube tem direito de tomar essa decisão e eu a aceitarei. É triste. Os Jogos Olímpicos são importantes, mas não tão importantes como uma Copa do Mundo", disse Lúcio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.