O meia Lúcio Flávio pode estar fazendo neste sábado, contra o América-RN, na Vila Capanema, sua despedida do Paraná Clube. Com contrato encerrando, um dos ídolos do clube deve jogar em outro clube do futebol brasileiro em 2015.

continua após a publicidade

Aos 35 anos, Lúcio Flávio ajudou bastante o Tricolor em 2014. Dentro de campo, liderou o time em vários jogos e mostrou ser capaz de jogar grande parte das competições em alto nível. Fora dos gramados, sempre esteve na linha de frente para cobrar melhor estrutura de trabalho, salários atrasados e defende a classe em temas ligados ao futebol, participando do Bom Senso.

“Pelo fato de ficar sem contrato, existe a chance de ser a última partida. Ainda tem algumas situações como negociações depois deste jogo. Se não acertar com a diretoria, trabalho a princípio que vou trabalhar como sendo o último jogo”, disse Lúcio Flávio.

No entanto, os recorrentes atrasos salariais e o desgaste de uma competição pesada como a Série B, podem colocar Lúcio Flávio em um time mais organizado e que participe de campeonatos atrativos. O Atlético chegou a fazer uma proposta em outubro e por pouco ele não trocou o Vila Capanema pela Arena da Baixada. “Isto ocorreu e não houve uma negativa quanto a isto. Mas hoje não existe mais nenhuma manifestação. Fico feliz pela procura pelo Claudinei Oliveira que terá um começo do ano para montar o time. A princípio não existe nada, mas neste período sem jogo é normal este tipo de movimentação de bastidores”, ressaltou o capitão paranista.

continua após a publicidade

O futuro de Lúcio Flávio é incerto. Se realmente deixar a Vila Capanema, o camisa 10 deseja permanecer jogando em Curitiba. “Dentro daquilo que é o meu pensamento, no primeiro momento não quero sair daqui, pois tenho dois filhos na fase escolar e estão adaptados. A mudança agravaria algumas mudanças e se eu tiver esta opção, quero ficar aqui. Claro que pesa também a motivação para o ano seguinte”, concluiu Lúcio Flávio.

Diretoria quer Lúcio

continua após a publicidade

Já o departamento de futebol do Paraná planeja convencer o jogador a ficar por mais tempo. Com moral no grupo e tendo o respeito dos superiores, a ideia é ter no elenco um jogador experiente e identificado com o Paraná. “Existe muito interesse no Lúcio por tudo o que ele representa. Senti dele também à vontade em renovar e por ser diferenciado. Na semana que vem, vamos sentar para conversar sobre valores e tempo de contrato”, relatou Marcus Vinícius, diretor de futebol do Tricolor.

Lúcio Flávio jogou 292 partidas no Paraná e marcou 64 gols.