Lúcio Flávio ganha sinal verde para voltar a treinar

O Paraná Clube poderá ter a volta do armador Lúcio Flávio no jogo de sábado, às 16h20, na Vila Capanema, frente ao Ceará. Pelo menos no que diz respeito ao departamento médico. Recuperado da distensão muscular que o tirou das duas partidas recentes do clube na Série B, ele foi liberado para os trabalhos com bola, a partir de hoje. Sua presença ou não no fim de semana dependerá das condições físicas do jogador.

A comissão técnica terá alguns pontos a ponderar. Afinal, o Tricolor faz dois jogos importantes em apenas quatro dias – na próxima terça, o duelo será frente ao Avaí. A partir do desempenho de Lúcio Flávio nos trabalhos de hoje e amanhã é que Ricardinho definirá se o escala no sábado ou apenas na terça. “Clinicamente ele está apto. Agora, a questão fica com a comissão técnica”, explicou o médico Roberto Tauchmann.

Lúcio Flávio disputou, até aqui, quatro jogos, tendo marcado um gol. Com ele em campo, foram duas vitórias (sobre Joinville, onde marcou um gol, e Boa Esporte), um empate (diante do São Caetano) e uma derrota (para o Vitória). A lesão na coxa esquerda ocorreu no segundo tempo do jogo em Salvador, reflexo de duas partidas seguidas em gramados encharcados.

Num eventual retorno de Lúcio Flávio, resta saber quem Ricardinho irá sacar do time. O treinador pode tanto tirar Luisinho como apostar num time mais ofensivo, abrindo mão de um dos volantes, como aconteceu recentemente. A definição da equipe deve acontecer no treino de amanhã.