enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Lúcio Flávio está perto do jogo 200 pelo Paraná Clube

Com contrato renovado, capitão tricolor sonha com o acesso

  • Por Irapitan Costa

O jogo de estreia do Paraná Clube no Campeonato Paranaense-2014 já tem espaço garantido na galeria de Lúcio Flávio. Com o contrato renovado, o capitão tricolor irá fazer – frente ao Cianorte, no dia 19 de janeiro – o seu jogo de número 250 com a camisa do clube que o projetou para o futebol.

O recorde, porém, não é o que move o meio-campista. Seu desafio é reconduzir o Tricolor à primeira divisão do futebol brasileiro. “O jogador é avaliado por suas conquistas. Tenho um histórico muito positivo, mas retornei ao Paraná, em 2012, com o propósito de buscar essa volta à Série A”, disse o jogador.

Aos 34 anos, Lúcio Flávio garante ter ainda ‘muito gás’ para suportar a maratona que o clube irá encarar no ano que vem, como Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro. “Vejo o clube se organizando ainda mais, a partir da manutenção de uma base, o que é sempre positivo”, disse o camisa 10.

Lúcio Flávio acredita que com a essência do grupo mantida, os reforços contratados terão maior facilidade de adaptação. “Essa transição é natural no futebol. Quando a competição termina, ocorrem mudanças, ajustes. Creio que a diretoria está buscando reforços pontuais, repondo algumas peças e buscando um grupo ainda mais sólido”, comentou Lúcio Flávio, que definiu sua renovação no fim de semana.

Hoje na condição de capitão da equipe, Lúcio Flávio sonha repetir, em 2014, a caminhada vitoriosa de 2000, quando o Paraná conquistou o Módulo Amarelo da Copa João Havelange e a volta à Série A.

Para o meio-campista, aquele foi um dos melhores momentos do clube, que conseguiu um título tendo um time com vários pratas-da-casa, entre eles, o próprio Lúcio Flávio. “Tenho um carinho especial por aquela conquista. Poderíamos ter ido além, naquele mata-mata com o Vasco”, recordou.

Indefinição

Além da renovação de Lúcio Flávio, o Paraná Clube pode ganhar um ‘reforço’ nos próximos dias. Após muitas especulações, a suposta saída de Roniery não se concretizou.

Havia uma expectativa de que a negociação – possivelmente para um dos grandes do Rio de Janeiro – pudesse ser definida ontem, mas isso não ocorreu. A ponto da diretoria já analisar o elenco para 2014 com Roniery como titular da lateral-direita.

“Não estávamos correndo atrás de comprador. Surgiram sondagens e até ofertas. Porém, mantemos a posição de que ele só sai por valores compatíveis ao seu potencial e que atendam às nossas expectativas”, disse o vice de futebol Celso Bittencourt.

Com o eventual esfriamento do mercado neste período entre Natal e Ano Novo, Roniery irá se reapresentar no Paraná no dia 2 de janeiro. Com contrato até 2015, poderá seguir como titular da camisa 2 do Tricolor.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Lúcio Flávio está perto do jogo 200 pelo Paraná Clube"


Fernando Antonio
Fernando Antonio
5 anos 1 mês atrás

Irapitan vc Bebeu??

vinicius agua verde
vinicius agua verde
5 anos 1 mês atrás

Esse é um enganador…]

ari pereira da silva
ari pereira da silva
5 anos 1 mês atrás

A meta e 200 ou 250?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas