Lúcio Flávio desfalca o Paraná por duas semanas

O Paraná Clube não terá Lúcio Flávio nos dois próximos jogos pela Série B do Brasileiro. O armador sofreu distensão na coxa esquerda e o prazo médio de recuperação gira em torno de duas semanas. Sem imprevistos, a tendência é que ele só volte a ficar à disposição do técnico Ricardinho para o jogo frente ao Ceará, no dia 28 de julho, na Vila Capanema.

 

Contra América-RN e Criciúma, Welington assume a condição de principal articulador da equipe. “Foi uma lesão grau dois, no adutor esquerdo. Ele está sob tratamento intensivo, mas trabalhamos com um período de dez a quinze dias para a sua volta aos gramados”, disse o médico Jonathan Zaze. As recentes lesões de Zé Luís, Ricardo Conceição e, agora, Lúcio Flávio justificam a postura da comissão técnica de não correr riscos nas duas últimas rodadas da Segundona Paranaense. Com o acesso assegurado, o Tricolor aproveita essa “folga” no calendário para recuperar atletas e preparar a equipe principal.

Assim, nem mesmo Luisinho e Fernandinho, que estão fora do jogo de terça-feira contra o América-RN, suspensos, foram relacionados para estes jogos. “É o momento de fazermos novas observações e dar um pouco mais de experiência para esses meninos, que representam o futuro do clube”, ressaltou o gerente de futebol Alex Brasil, que ontem esteve no Janguito Malucelli, ao lado do técnico Ricardinho e demais integrantes da comissão técnica.

Além de Lúcio Flávio, o Paraná não terá também o volante Lucas Souza, que sofreu lesão no joelho esquerdo e seguiu no jogo em Salvador na “valentia”. A previsão é que Lucas volte aos treinos somente dentro de seis semanas. Já a notícia positiva fica para a boa evolução de Zé Luís e Ricardo Conceição. Caso participem dos trabalhos deste final de semana, ficam à disposição de Ricardinho para o confronto de terça, às 21h50, na Vila Capanema.