Em cerimônia de gala em Zurique, na Suíça, a Fifa elegeu nesta segunda-feira a seleção ideal do futebol mundial em 2010. E dois brasileiros entraram no grupo de 11 jogadores: o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon, ambos da Inter de Milão.

Em parceira com a FIFPro, que é a federação internacional dos jogadores profissionais de futebol, a Fifa computou o voto de cerca de 50 mil jogadores em todo o mundo para poder definir a seleção da temporada de 2010, anunciada nesta segunda-feira.

Peças fundamentais da campanha da Inter de Milão na conquista da Liga dos Campeões da Europa, ainda no primeiro semestre, Lúcio e Maicon também tiveram boa performance com a seleção brasileira na Copa na África do Sul. Assim, entraram na seleção ideal.

Mas a maioria de jogadores da seleção ideal veio da Espanha, campeã mundial na África do Sul. Foram eleitos o goleiro Casillas, os zagueiros Puyol e Piqué, os meio-campistas Xavi e Iniesta e o atacante David Villa, todos presentes na campanha do título.

Além dos dois jogadores brasileiros e dos seis representantes espanhóis, a seleção ideal da temporada de 2010 ainda conta com o meia holandês Sneijder, o atacante argentino Messi e o atacante português Cristiano Ronaldo.

Confira a seleção ideal da Fifa em 2010:

Goleiro – Casillas (ESP/Real Madrid)

Defensores – Puyol (ESP/Barcelona), Piqué (ESP/Barcelona), Lúcio (BRA/Inter de Milão) e Maicon (BRA/Inter de Milão)

Meio-campistas – Xavi (ESP/Barcelona), Iniesta (ESP/Barcelona) e Sneijder (HOL/Inter de Milão)

Atacantes – Messi (ARG/Barcelona), David Villa (ESP/Barcelona) e Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)