Luciano Corrêa é 5º no Grand Slam de Paris de Judô

Campeão mundial dos meio-pesados em 2007, Luciano Corrêa terminou em quinto lugar do Grand Slam de Paris. O judoca brasileiro venceu os dois primeiros combates, contra o francês Thierry Farbre e o ucraniano Artem Bloshenko, por yuko, mas parou no duelo seguinte.

Nas quartas-de-final, Luciano Corrêa foi derrotado pelo alemão Dimitri Peters por ippon. Com esse desempenho em Paris, o brasileiro somou 60 pontos no ranking, que definirá os judocas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

O peso médio Hugo Pessanha foi derrotado logo na sua estreia no Grand Slam de Paris. Ele foi derrotado pelo georgiano Varlam Liparteliani. Com isso, o Brasil encerrou sua participação sem nenhuma medalha.

No sábado, Daniela Polzin e Sarah Menezes, ambas da categoria ligeiro, terminaram em quinto lugar. Já Ketleyn Quadros, bronze em Pequim, e Camila Minakawa não passaram da primeira luta.

A equipe brasileira agora segue para as etapas da Copas do Mundo (valendo 100 pontos ao campeão de cada categoria) na Hungria, no masculino, e na Áustria, no feminino.