Lucas Silva aguarda chance e pede Cruzeiro ofensivo

As dores na panturrilha direita de Souza podem dar a Lucas Silva a chance de ganhar uma oportunidade como titular do Cruzeiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo. A substituição aconteceu durante a vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, e Lucas Silva garante estar pronto para uma nova chance, se for acionado pelo técnico Marcelo Oliveira.

“Graças a Deus tive a oportunidade de entrar contra a Ponte Preta e agora tem essa indefinição do Souza. Não sei se ele vai jogar e o Marcelo não definiu nada ainda. Estou preparado. Se ele optar por mim, espero fazer o meu melhor”, afirmou.

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1. Lucas Silva reconheceu que a vantagem é importante, mas avaliou que o time precisa ser ofensivo para minimizar os riscos de ser eliminado da competição.

“Conseguimos uma pequena vantagem, mas acho que a gente tem que deixar ela de lado e entrar focado, determinado. Vai ser um jogo muito difícil contra o Flamengo, mas temos totais condições de ir lá e surpreender, vencendo o jogo. Temos que ir para lá com essa ideia”, disse.

Lucas Silva também ressaltou a necessidade do Cruzeiro ter atenção para não sofrer um gol logo no começo do duelo no Maracanã. “Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos, tomando logo um gol. Creio que jogando em casa, eles vão vir um pouco mais ofensivos e a gente pode usar um pouco disso, aproveitando os contra-ataques”, comentou.

Voltar ao topo