Lucas marca 3 em goleada do São Paulo no Recife

O São Paulo venceu o Sport por 4 a 2, com três gols de Lucas na Ilha do Retiro, no Recife, e continua no G4 do Brasileiro.

Como 58 pontos, o time paulista ampliou a vantagem sobre o quinto colocado -agora, o Inter- para sete. Além disso, está apenas dois pontos atrás do Grêmio, hoje em terceiro no Nacional. Já o Sport continua na 17ª posição, com 33 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Sport saiu na frente após escanteio cobrado por Cicinho, que Gilberto completou de tabela aos 13min do primeiro tempo. Aos 17min, num chute forte de fora da área, de pé direito, o são-paulino Lucas empatou.

Aos 29min, o São Paulo virou. Lucas aproveitou falha do goleiro Saulo e só tocou a bola para a rede. Aos 33min, após dividida com o lateral são-paulino Cortez, Rivaldo acabou fazendo um gol contra.

No segundo tempo, o São Paulo ampliou a vantagem aos 13min, novamente com Lucas, após tabela com Luis Fabiano. O Sport fechou o placar com o veterano meia Hugo, em cobrança de pênalti, aos 34min.

Na próxima rodada, o Sport visita o Vasco, enquanto o Flamengo recebe o líder Fluminense.

A reta final da Série A tem mais cinco jogos para os dois times. O próximo do Sport é contra o Vasco, no Rio, e o São Paulo pega o líder Fluminense, no Morumbi, ambos no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

SPORT
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Rivaldo (Marquinhos Gabriel), Rithelly (Moacir) e Hugo; Gilberto (Sandrinho) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda (Cícero), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson (Casemiro), Wellington, Maicon (Ademilson) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Cartões amarelos: Rithelly, Tobi, Renê (Spo), Denilson e Cortez (Sao)
Gols: Gilberto, aos 13min, e Lucas, aos 17 e aos 29 min, e Rivaldo (contra), aos 33min do 1º tempo; Lucas, aos 13min, e Hugo, aos 34min do 2º tempo