O gol do zagueiro Paulo André na derrota do Santos para o Atlético Paranaense, aos 43 minutos do segundo tempo, por 1 a 0, no último sábado, em Curitiba, aumentou a intensidade dos trabalhos de recuperação do meia Lucas Lima. O jogador treinou em dois períodos no fim de semana para se colocar o mais rapidamente à disposição do técnico Dorival Júnior.

continua após a publicidade

Lucas Lima voltou “fora de forma” da seleção brasileira, mesmo sendo usado pelo técnico Dunga em algumas partidas da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Também estava com o tornozelo machucado e está aproveitando a parada para tentar se recuperar o quanto antes.

Seu grande objetivo é ser relacionado já na partida desta quarta-feira contra o Fluminense, em Cariacica (ES), pela 10.ª rodada. Com a derrota no último sábado, o time perdeu posições na tabela de classificação e deixou o G4 do Campeonato Brasileiro, posição conseguida na jornada anterior, quando superou o Sport por 2 a 0, em casa.

A volta de Lucas Lima ao time, no entanto, ainda não está definida. Apesar da necessidade de Dorival Júnior de escalá-lo, o jogador terá de receber sinal verde dos médicos e preparador físico do clube. Enquanto não puder atuar, a sua vaga ficará com o reserva Léo Cittadini.

continua após a publicidade