Lucas Lima não garante sua volta ao Santos neste domingo contra o Fluminense

Lucas Lima se recuperou bem da lesão muscular na coxa direita que sofreu no último domingo, diante do Internacional, e voltou nesta sexta-feira aos treinos. O meia realizou um trabalho físico no CT Rei Pelé, mas evitou garantir o seu retorno à equipe neste domingo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Zero dor. Quero jogar, mas vamos ver” disse o jogador.

A lesão não é considerada grave, porém há o temor de que a partida deste domingo possa prejudicar a ida do meia à seleção brasileira. Nesta segunda-feira, Lucas Lima tem de se apresentar ao técnico Dunga em Santiago para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O meia só retorna ao Santos no dia 14, uma quarta-feira – no dia seguinte, a equipe enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Por causa da lesão, o jogador já ficou fora do confronto contra o Figueirense pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. Desde segunda ele vinha sendo submetido a um tratamento intensivo para acelerar a recuperação. Neste sábado, o jogador deverá ser reavaliado para saber se houve alguma regressão na lesão por causa do treino desta sexta.

Lucas Lima é o principal jogador do Santos e o técnico Dorival Júnior conta com o retorno do meia para a partida deste domingo. O treinador considera decisivo o confronto contra o Fluminense. O time é o quinto colocado do Brasileirão com 43 pontos, a dois do G4.

DISTANTE – Com uma lesão na coxa direita, Geuvânio só deve retornar ao Santos no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. A partida está agendada para o próximo dia 28.

Voltar ao topo