Depois do Palmeiras fazer torcida para o atacante Dudu não se transferir para a China, agora é a vez de o volante Bruno Henrique ser protagonista de ação parecida. Com sondagem para reforçar o Tianjin Teda, o jogador pode deixar o clube em breve, mas ganhou apoio nesta terça-feira do zagueiro Luan, que disse torcer pela permanência do colega no clube.

continua após a publicidade

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, Luan afirmou que espera que Bruno Henrique continue no clube. “Ele e seus representantes vão buscar o que for melhor para ele e o Palmeiras vai buscar o melhor para o clube e ele. Quero que o Bruno permaneça, é nosso capitão, um grande jogador. Foi um dos jogadores mais importantes da conquista do Brasileiro, uma grande pessoa. Espero que ele fique para nos ajudar”, comentou.

continua após a publicidade

O time chinês entrou em contato com os representantes de Bruno Henrique e ofereceu um salário de R$ 1,7 milhão por mês. O Tianjin Teda também se propôs a pagar a multa rescisória de R$ 25 milhões. No último domingo, ao ser questionado sobre a possível, o volante disse que a decisão caberia aos seus empresários. O clube, por sua vez, considera tudo apenas uma sondagem e avalia a possibilidade de propor uma renovação de contrato.

continua após a publicidade

Na véspera do jogo contra o Oeste, marcado para esta quarta-feira, em Barueri (SP), pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Luan afirmou que apesar de ter pela frente o clássico contra o Corinthians, neste sábado, o elenco por enquanto não pensa no confronto com o rival. “A gente sabe o que movimenta esse tipo de jogo. Palmeiras e Corinthians é jogo grande, a torcida fica ansiosa Mas o Oeste é um time bom, tem feito bons jogos, e vamos nos preparar para quarta-feira”, disse.