Joachim Löw está preocupado com o português Cristiano Ronaldo na estreia da Copa do Mundo, mas disse que já encontrou um jeito de pará-lo. O técnico da seleção alemã adiantou que escalará o capitão Philipp Lahm no meio e optará por deixar Jerome Boateng na lateral, este último ficando responsável por combater os avanços do melhor jogador do mundo.

“Com essa mudança, poderemos manter os olhos em Ronaldo. E Jerome Boateng já fez isso anteriormente”, afirmou o treinador. “Não podemos deixá-lo livre. Você sempre tem que se perguntar o que Ronaldo está fazendo, onde ele está.”

Löw não se conteve aos elogios somente ao craque do Real Madrid. O técncio alemão fez questão de destacar outros jogadores experientes do adversário, como João Moutinho, Nani, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão, para mostrar a qualidade do elenco português.

“Estamos diante de adversários que estão bem atrás de nós no ranking mundial, e eles são os campeões do mundo quando se trata de contra-ataques”, analisou Löw. “Portugal é, definitivamente, um oponente muito duro.”

O duelo pelo Grupo G entre alemães e portugueses está marcado para acontecer na segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.