Terceiro colocado da Copa do Mundo de 2010 sob o comando da Alemanha, o técnico Joachim Low entrou em acordo com a Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) para dirigir o país até o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

A entidade que dirige o futebol alemão informou que o treinador aceitou uma nova proposta para prorrogação de seu contrato, que inicialmente acabaria após a Eurocopa de 2012, mas que agora expira em 31 de julho de 2014.

A DFB ainda revelou que também foram renovados, pelo mesmo tempo de compromisso, os contratos do auxiliar-técnico Hans-Dieter Flick, do treinador de goleiros Andreas Kopke e do diretor-técnico Oliver Bierhoff.

Low substituiu Juergen Klinsmann no comando da seleção alemã depois da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, onde o país também terminou a competição na terceira colocação.

Depois de assumir a Alemanha, Low conseguiu levar o país para a final da Eurocopa de 2008, vencida pela Espanha, que acabou sendo a responsável pela eliminação alemã na semifinal da Copa do Mundo de 2010.