A tenista paranaense Louise Vendramin sagrou-se campeã da III Etapa do Circuito Cosat, realizado em Trujillo, no Peru, tendo vencido na final a outra brasileira, a paulista Roxane Vaisemberg, por 6/3, 1/6 e 7/5, na categoria 14 anos.

Vendramin, que vencera também a II etapa, realizada no Equador, está invicta há 10 jogos no circuito, constituindo-se na mais agradável surpresa do tênis infanto-juvenil brasileiro.

“Foi um jogo complicado, tenso, mas graças a Deus consegui superar as adversidades” disse a campeã.

Este foi o sexto confronto entre estas duas grandes atletas da nova geração, sendo que o confronto está 4 x 2 para Vendramin, o que demonstra seu potencial.

Desde o final do ano passado Vendramin já vinha demonstrando uma grande ascensão, quando surpreendeu grandes favoritas no Credicard Visa Junior?s Cup, realizado em Curitiba, sagrando-se campeã.

Beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura Municipal de Curitiba, Vendramin, que tem uma altura elevada para sua idade e um perfeito biotipo de atleta, pretende disputar todas as etapas do Circuito Cosat, tendo como objetivo ser convocada pela Confederação Sul-americana de Tênis para a disputa do Circuito Europeu ainda este ano.