O brasileiro Bruno Senna seguirá na Fórmula 1 em 2011. Depois de estrear na categoria como titular da Hispania, o sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton, foi confirmado nesta segunda-feira como piloto reserva da Lotus Renault para este ano. O anúncio aconteceu no mesmo dia da apresentação do novo carro da escuderia, o R31, que foi realizado em evento no circuito de Valência, na Espanha, que começa a receber os testes coletivos da categoria a partir desta terça.

Antes apenas Renault, equipe passará a ser chamada de Lotus Renault a partir deste ano e também terá como piloto reserva o francês Romain Grosjean. Os titulares serão o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov.

Apesar de não figurar mais no grid da F-1, Senna festejou a nova oportunidade que terá na categoria. “Eu estou muito orgulhoso por ter recebido essa oportunidade da equipe”, afirmou Bruno Senna, que depois acrescentou: “É um grande voto de confiança da parte da equipe me dar esta chance. Então, estou muito feliz. E animado. Eu espero que esse ano seja ótimo”.

Vestindo macacão preto e dourado, das mesmas cores do novo carro exibido pela Lotus Renault, o brasileiro participou do lançamento oficial do modelo, batizado de R31, nesta segunda-feira, em Valência, na Espanha, que recebe o início dos testes coletivos da F-1 a partir desta terça. Como novidade, o carro apresentou laterais bastante robustas e detalhes em vermelho nas laterais do aerofólio e do bico.

Como reserva da Renault, Senna espera mostrar serviço para poder ganhar uma chance como titular no futuro em um carro que promete lhe dar muito mais condições de brigar por resultados melhores do que os proporcionados pela Hispania, pelo qual o brasileiro sempre figurou nas últimas posições do grid.