Lotus confirma Chandhok como piloto reserva na F-1

A Lotus confirmou nesta terça-feira Karun Chandhok como novo piloto reserva da equipe para a temporada de 2011 da Fórmula 1, que começa no próximo domingo, em Melbourne, com o GP da Austrália. O indiano fará sua primeira aparição pela escuderia já na sexta-feira, nos treinos livres para a prova.

Chandhok disputou dez corridas na temporada passada, correndo pela Hispania, e comemorou o acerto com a sua nova equipe. “Eu estive conversando com o time por algum tempo e estou satisfeito por agora poder confirmar que irei correr pela Team Lotus em 2011”, disse Chandhok, em um comunicado oficial.

Com a contratação anunciada, a Lotus ampliou seu quadro de corredores para seis, pois a equipe já conta com os titulares Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, além de Luiz Razia – anteriormente anunciado como terceiro piloto do time -, Ricardo Teixeira e Davide Valsecchi, esses dois últimos contratados para fazer testes com os carros da escuderia.

Razia, que é brasileiro, aparecia até então como primeira opção para substituir os titulares da equipe no futuro, mas agora contará com a concorrência direta de Chandhok, escolhido para guiar o carro da Lotus já a partir desta sexta-feira, um indicativo de que ele se tornou o principal possível substituto de Kovalainen ou Trulli.

No ano passado, Chandhok foi dispensado pela Hispania após o GP da Inglaterra e deu lugar ao japonês Sakon Yamamoto, depois das dez corridas que disputou.