esportes

Lopetegui minimiza estreia oficial pela Espanha e pede garra contra Liechtenstein

O técnico Julen Lopetegui não se mostrou preocupado com a estreia oficial à frente da seleção espanhola. Após comandar a equipe nacional pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica, em amistoso, ele agora se prepara para a partida deste segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), em casa, contra Liechtenstein pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

“Para mim a estreia não é relevante. É especial para todos. É a primeira oportunidade de somar três pontos e devemos mostrar essa garra de começar forte a competição. Estou encantado com a atitude dos garotos e seu compromisso. Estão concentrados para a partida”, comentou o treinador.

Para a partida que será disputada em León, na Espanha, a principal novidade nos titulares será a presença do brasileiro naturalizado Diego Costa. O jogador, que ficou fora da convocação para a Eurocopa, voltou a ganhar oportunidade na seleção com o novo treinador.

Diego Costa substituirá Alvaro Morata, que sofreu uma lesão muscular no amistoso contra a Bélgica. Outra novidade no novo time de Lopetegui é o goleiro David De Gea, do Manchester United, no lugar que era ocupado por Iker Casillas.

A partida contra Liechtenstein é válida pelo Grupo G, que conta também com a Itália. Pelas regras da competição, apenas o líder se classifica direto para a Copa. Os oito melhores segundos colocados disputam repescagem. Completam a chave Albânia, Macedônia e Israel.

A Espanha deve entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara e Koke; Vitolo, David Silva e Diego Costa.

Voltar ao topo