Lopes se decide por um time balanceado

No final, a opção foi a ?intermediária?. O técnico Antônio Lopes nem usará todos os titulares, nem montará uma equipe reserva na partida de amanhã, às 21h15, no Couto Pereira, contra o São Caetano, na estréia do Coritiba na Copa Sul-Americana. Apenas três jogadores serão poupados – só que são Ataliba, Luís Carlos Capixaba e Aristizábal, os destaques do time nas últimas rodadas do campeonato brasileiro.

Apesar de deixar de fora três titulares, Lopes garante que a competição continental será encarada da mesma forma que o brasileiro. “É como se nós tivéssemos três contundidos”, explica. “Essa é uma situação normal no futebol. Nem sempre a gente pode contar com todo mundo, e será da mesma maneira contra o São Caetano”, completa o treinador coxa.

Lopes diz que o momento é de pensar em toda a temporada. “Se nós usássemos esses atletas na quinta, com certeza não poderíamos contar com eles inteiros os próximos jogos”, afirma o Delegado, que no entanto não quer tomar a partida da sul-americana apenas como um evento que antecede o Atletiba de domingo. “Não falo do clássico. Nosso interesse agora é o São Caetano”, confirma.

Mesmo assim, o jogo de amanhã torna-se, involuntariamente, um ?ensaio? para o Atletiba. Afinal, estarão em campo jogadores e possíveis táticas a serem usadas no clássico. Uma clara é a participação de Rafinha, que voltou do Japão, onde estava com a seleção brasileira sub-20. Ele pode ser usado tanto como lateral-direito quanto como meia – a princípio, ele disputa posição com Jucemar.

Outro é Alemão, que volta ao time na vaga de Ari – no Atletiba, ele será o substituto do suspenso Tuta. A formatação do meio-campo também deve ser repetida amanhã e domingo. Um lateral (Ricardo, que joga contra o Azulão, ou Rafinha) pode jogar no meio, já que a intenção de atuar contra o Atlético com três atacantes acabou ficando pelo caminho.

Além da dúvida na direita, o treinador ainda não decidiu quem fará dupla com Ricardo no meio-campo. Ontem, treinou Alexandre Fávaro, mas Massai pode ser a novidade.

A confiança de Lopes no rendimento do time contra o São Caetano é grande. “Eu acho que não vamos perder muito. O time já sabe a forma de jogar, estamos em um bom momento e podemos fazer um bom resultado”, diz o treinador, que sabe da importância do jogo de amanhã. “Nós precisamos fazer o resultado”, resume.

Voltar ao topo